04.abr.2022

A importância do exame radiográfico para implantes dentários

O implante dentário é um dos procedimentos mais feitos dentro dos consultórios, mas quando não realizado com um diagnóstico seguro pode vir a gerar uma série de complicações para o paciente. 

Para se obter com precisão uma imagem geral e detalhada da saúde bucal, em especial quando falamos de implantes, é necessário uma radiografia odontológica de qualidade para assim obter um exame eficaz. É por meio do raio-x que é possível identificar certas doenças e elaborar um plano apropriado para cada condição. 

Os aparelhos mais indicados para fazer o diagnóstico completo é a Radiografia Panorâmica, Periapicais e a Tomografia Computadorizada Cone Bean pois é com elas que o dentista consegue ter uma imagem mais precisa e conferir algumas partes importantes da boca como: qualidade óssea, localização de corpos estranhos ou raízes residuais na região e dentes inclusos, entre outros.

Na SRO contamos com o que há de mais avançado e tecnológico em equipamentos radiológicos para te auxiliar em uma análise precisa e segura!


Escreva um comentário

Gif de carregamento

Consulta realizada com sucesso!

Entraremos em contato.

Houve um erro ao enviar a mensagem.